quarta-feira, 18 de abril de 2012

"Histórias Descubiertas" de volta ao Brasil como espetáculo integrante da 7ª Mostra Latino-Americana de Teatro de Grupo, na Oficina Cultural Oswald de Andrade 3
R. Três Rios, 363 - Bom Retiro - Centro. Telefone: 3222-2662. Não aceita reservas.  Não vende ingresso pelo telefone. Grátis. Dia 26: 18h. A partir de 25/04/2012 (Fonte: http://guia1.folha.com.br/guia/teatro/)





"Fuera del tiempo, en un momento en que no és de día ni de noche, dos mujeres con las costas descubiertas miran un álbum de fotografías"

Com palavras semelhantes a estas, as atrizes Danna Liberman e Florencia Infante (Impronta - UR), juntamente com os músicos Emiliano Pereira e Andrés Pigatto (UR), sob a direção de César Gouvêa (Cia. do Quintal - BR), estrelaram curta temporada do espetáculo "Historias Descubiertas" em São Paulo.
O pioneirismo da Cia. do Quintal no intercâmbio e co-produções entre conceituados grupos da América Latina culminou num espetáculo sensível, delicado e único, onde as atrizes Uruguaias reinventam não somente o passado, mas traçam as linhas do futuro e vivenciam o presente, através de fotografias projetadas que ilustram momentos, locais e acontecimentos importantes pelos quais passaram. 
Segundo César Gouvêa, as fotos são escolhidas após meditação antes de cada espetáculo, que conta com as linguagens da Improvisação e do Clown para viver o misto de emoções que um simples álbum de fotografias trás.
Em quatro dias de apresentações, embalados pela maestria da atuação e refinada trilha sonora, os espectadores foram convidados a compartilhar, conviver e extrair experiências e momentos inesquecíveis deste intercâmbio. Danna e Flor, num eterno exercício de sim ao parceiro de cena, constroem espaços, visões e sentimentos. Através do brilho no olhar característico palhaço, cuidado com a máscara e tudo que ela reverbera, criou-se uma conexão inexplicável com o público, independente de fronteiras e idiomas, que possibilitou o resgate mental de ao menos uma fotografia marcante para cada um dos presentes.
Eu sai de cada uma dessas apresentações maravilhada! Além de muito emocionada e agradecida. César já está cansado de saber do meu carinho, admiração e que é um espelho, a motivação do meu estudo na Impro e no Clown que me fez transcender as linhas imaginárias que cercam profissão, carreira e vida social, limitando-nos à submissão. Eu busco a subversão!
As queridas Danna e Flor do Uruguai, e as "payasas" Aurora e Solange, também tem meu respeito, carinho e admiração, e me estimulam, através do talento e personalidade, a buscar, conhecer, estudar, ter curiosidade, mais do que ver, enxergar, e ter o prazer nisso. Quero meu olho brilhando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário