terça-feira, 20 de março de 2012

Convite ao encontro

“Mais importante do que a ciência, é o que ela produz
Uma resposta provoca centenas de perguntas
Mais importante do que a poesia, é o que ela produz
Um poema invoca uma centena de atos heróicos
Mais importante do que o reconhecimento, é o que ele produz,
produz dor e culpa
Mais importante do que a procriação é a criança.
Mais importante do que a evolução da criação,
é a evolução do criador.
Em lugar dos passos imperiais, o imperador.
Em lugar dos passos criativos, o criador.
Um encontro entre dois: 

olho no olho, cara a cara.
E quando estiveres próximo, 
tomarei teus olhos e os colocareis no lugar dos meus,
e tu tomarás meus olhos e os colocarás no lugar dos teus,
então, eu te olharei com teus olhos 
e tu me olharás com os meus.
Assim nosso silencio se serve até das coisas mais comuns
e o nosso encontro é meta livre:
o lugar indeterminado, em um momento indefinido, 
a palavra ilimitada para o homem não cerceado” 
Jacob Levy Moreno

Nenhum comentário:

Postar um comentário